Geral
LIMPEZA
Ações da Campanha Jogue Limpo tiveram início no bairro São José
Os mutirões de limpeza da campanha serão realizados em todos os bairros da cidade picoense
Da Redação - 18/06/2019
Foto/ CCOM/ Roberto Oliveira
Várias ruas do bairro receberam a ação

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e a administração central, está realizando ações educativas dentro da Campanha Jogue Limpo.

O projeto visa conscientizar a sociedade acerca da sistematização e o descarte racional de resíduos. As ações contemplam desde mutirões de limpeza nas vias públicas, distribuição de panfletos explicativos à palestras de orientação nas escolas municipais acerca da orientação do descarte racional do lixo.

“Esperamos com isso conscientizar cada vez mais a nossa população sobre o descarte de lixo na nossa cidade. Assim demos início hoje no bairro São José com as equipes de rua e também será realizada uma palestra na na Escola Municipal Justino Luz sobre o tema”, explica o secretário de Limpeza e Serviços Públicos de Picos, Antônio Airtom.

Segundo Antônio Airtom, as equipes de limpeza estarão em todas as ruas do bairro São José, onde será feito verdadeiro mutirão de limpeza nas vias do lugar.

O gestor disse ainda que os mutirões de limpeza da campanha Jogue Limpo serão realizados em todos os bairros da cidade picoense. Dentro da programação da referida campanha, além da limpeza pública e palestras explicativas sobre o assunto, além da distribuição de panfletos explicativos sobre o horário de coleta do lixo.

“Na terça-feira da semana que vem, estaremos no bairro Junco, na praça daquele lugar. Vamos armar uma tenda para conversar com as pessoas e distribuir panfletos explicativos sobre o horário de coleta, como devem guardar seu lixo etc, além de uma palestra na Escola Municipal Urbana Eulálio. A intenção do projeto é essa: orientar e conscientizar a nossa sociedade sobre o descarte racional do lixo”, afirma Antônio Airtom.

CCOM/ Roberto Oliveira

Facebook
Publicidade