Geral
CHEGADA DE JESUS A JERUSALÉM
Domingo de Ramos abre a Semana Santa em Picos
Muitos devotos participaram da benção dos ramos, da procissão e da missa
João Paulo - 14/04/2019
Foto/ Portal O Povo
Bispo pediu que todos sigam o exemplo de humildade de Jesus

Teve início nesta manhã (14), a abertura oficial da Semana Santa na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos.

A celebração começou as 08h30min com a benção dos ramos na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus.

CONFIRA IMAGENS

Em seguida os fiéis saíram em procissão até a Catedral de Nossa Senhora dos Remédios onde foi celebrada a tradicional Missa de Domingo de Ramos.

O Bispo Diocesano, Dom Plínio José da Luz, e o Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Prade Francisco Pereira Borges, o Padre Chiquinho, celebraram a missa.

A igreja Matriz ficou completamente tomada pelos devotos na celebração que representa a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, no domingo que antecede a Páscoa.

Durante a missa o Dom Plínio destacou que é importante que todos os cristãos, nesse período da Semana Santa, sigam o exemplo de Jesus e mantenham a humildade para receber o perdão no coração.

(Foto/ Portal O Povo/ Benção dos ramos fez parte da celebração)

“A Semana Santa só vai ter um sentido em nossa vida se adotarmos passo a passo a humildade e considerarmos também as fragilidades das pessoas porque que tudo que Jesus passou nesta semana que estamos recordando, a partir de hoje, foi na intensão de libertar as pessoas de suas maldades de seus pecados, então quem não adotar a postura de humildade e se reconhecer pecador, pecadora, também não terá nenhuma condição de celebrar de verdade esta Semana Santa, coloquemos acima de tudo como prioridade na nossa vida, toda Liturgia que vamos celebrar até o próximo domingo serão importantes para que nossa vida se renove e assim possamos viver essa Páscoa que Nosso Senhor quer que vivamos”, pontuou o Bispo.

(Foto/ Portal O Povo/ Missa foi celebrada por Dom Plínio e Padre Chiquinho)

Facebook
Publicidade