Saúde
3º DIA
Mutirão de cirurgias de catarata de Picos atrai multidão em seu terceiro dia
Ação prosseguirá até a próxima segunda-feira (25)
Da Redação - 23/03/2019
Foto/ Portal O Povo
Ao todo serão realizados quase 500 procedimentos

A oportunidade de realizar de forma gratuita exame e cirurgia oftalmológicos tem atraído desde a última quinta-feira (20), uma multidão de pessoas da Macrorregião de Picos ao mutirão de cirurgias de catarata que está sendo realizado no município picoense até a próxima segunda-feira (25).

Promovida pela SESAPI (Secretaria de Estado da Saúde do Piauí), com o apoio logístico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a iniciativa chegou neste sábado (23), ao seu terceiro dia com uma grande procura.

Ao longo de todo o dia a sede o PAIM (Pronto Atendimento Médico Infantil), ficou completamente lotada de pacientes, tendo em vista a ampliação do número previsto de procedimentos de 350 para quase 500.

“Cada município está vindo com seu coordenador acompanhando os pacientes e nós aqui de Picos damos toda a logística, toda segurança necessária para essas pessoas serem atendidas e vamos ver se a gente consegue que os pacientes desses municípios façam o exame logo pela manhã porque geralmente as Vans, os carros que servem a esses municípios, voltam para as cidades de origem até às duas da tarde”, disse o secretário municipal de Saúde, bioquímico, Júnior Santos.

(Foto/ Portal O Povo/ Sábado foi de casa cheia na sede do PAIM)

Facebook
Publicidade