Municípios
EDUCAÇÃO
Prefeito de Alagoinha do Piauí e gestoras da Secretaria de Educação participam do 14° Fórum da UNDIME-PI
Evento reuniu gestores municipais em Teresina
Da Redação - 14/03/2019
Foto/ Arquivo Pessoal
Prefeito, Jorismar Rocha, secretária de Educação, Anatália Rocha.e gestores da pasta

Buscando aprimoramento na qualidade da Educação de Alagoinha do Piauí, o prefeito, Jorismar Rocha, juntamente com a secretária municipal de Educação, Anatália Rocha e a diretora do Departamento de Ensino do município, Adriana Rocha Brito, participaram do 14° Fórum Ordinário da UNDIME-PI (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

O evento foi realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) no período de dois dias de duração com palestras e oficinas. O fórum teve início nesta terça-feira (12) e prosseguiu até esta quarta-feira (13), onde reuniu vários dirigentes municipais de educação de todo o Estado do Piauí.

O presidente nacional da Undime, Aléssio Costa, ministrou palestra com tema “A Educação Municipal e a nova conjuntura Nacional”, além de oficinas que trataram temas como “Conviva Educação, PPP, currículo e formação continuada”.

A secretária de Educação de Alagoinha do Piauí, afirma que o evento é de extrema importância para fortalecer conhecimentos e assim aplicar no ensino do município.

“Estamos participando do 14° Fórum da Undime para aprimorar nossos conhecimentos e aplicarmos na educação municipal de Alagoinha. Essa é uma prioridade que temos sempre, nos preocupando com nossos alunos”, destacou Anatália Rocha.

O prefeito alagoinhense, Jorismar Rocha, participante do evento em Teresina, disse que o objetivo é sempre aprender e levar esse aprendizado para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

(Foto/ Arquivo Pessoal/ “É nossa missão cuidar da educação de nossos alunos", frisou prefeito Jorismar)

“É nossa missão cuidar da educação de nossos alunos e por isso, nos dirigimos ao 14° Fórum Ordinário da Undime, exatamente para trazer esse aprendizado para os alunos do município”, ressaltou Jorismar.

A diretora do Departamento de Ensino de Alagoinha, Adriana Rocha, destacou sobre os temas que foram apresentados dentro do evento e disse que é uma forma de fazer com que a educação tenha mais qualidade reforçando o aprendizado do alunado.

“Muitas pautas foram abordadas no que diz respeito a qualidade na educação e com isso os alunos serão beneficiados porque terão maiores ferramentas no ensino-aprendizagem. É muito prazeroso participar desse evento e saber que vamos levar mais conhecimentos e fortalecer a Rede de Ensino no município de Alagoinha”, pontuou.

Na décima quarta edição do Fórum Ordinário da Undime, foi realizada uma eleição para nova diretoria que dirigirá a entidade durante o biênio 2019/2021.

Na chapa 01, vencedora das eleições, a secretária de Educação de Alagoinha do Piauí, Anatália Rocha, integra a nova diretoria juntamente com as eleitas presidente e vice-presidente, respectivamente, as professoras Cleidimar Tavares e Érica Graziela, dirigentes municipais de Educação de Água Branca e de Domingos Mourão. A solenidade de posse para nova mesa diretora composta por 38 membros ocorreu nesta quarta-feira.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade