Polícia
EFETIVO
4º BPM reforçará a segurança em Picos com 63 homens diariamente durante o carnaval
PM só permitirá o uso de paredões em dois locais públicos e de forma restringida
Da Redação - 20/02/2019
Foto/ PM
Reunião realizada na sede do 4º BPM para definir o policiamento no período do carnaval

O Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-coronel, Edwaldo Viana, já se reuniu com os oficiais da corporação para traçar as estratégias de policiamento que serão empregadas nos cinco dias do Picos Folia 2019.

E segundo Edwaldo Viana, durante o carnaval o 4º BPM empregará todas as noites um efetivo de 63 policiais no Corredor da Folia da Avenida Beira Rio, no bairro Boa Sorte, sendo que desse total, dez homens serão utilizados no policiamento de trânsito.

”O folião que vai brincar o carnaval ele vai ter segurança, agora o que nós também vamos exigir é questões dos paredões, nós não vamos permitir os paredões em locais que não sejam adequados”, frisou.

De acordo com o Comandante, no período do carnaval o uso de paredões só será permitido, de forma restringida, em dois locais públicos: no percurso do Corso do Zé Pereira e no Corredor da Folia antes do início das apresentações das atrações que animarão a Folia de Momo.

“O Corso começa na Avenida [Severo Eulálio] e vai terminar lá no Centro e quando chegar no Centro não permitiremos nenhum paredão porque nas vezes passadas nós recebemos quase 200 ligações de pessoas que estavam sendo incomodadas, então os cidadãos que moram no Centro não vão ser mais incomodados porque apenas no percurso [será permitido], chegando na Praça de Alimentação não terá mais os paredões porque vão ter as bandas e também nas festas na Beira Rio a gente vai permitir que eles toquem os paredões antes de começar as festas porque quando começarem as festas terão as próprias bandas, então começou a festa não pode mais ligar nenhum paredão”, avisou Edwaldo Viana.

O Tenente-coronel salientou que outra preocupação do 4º Batalhão da Polícia Militar, no período do carnaval, será com o trânsito onde ele orienta que as pessoas que forem consumir bebida alcoólica não levem seus veículos para evitar acidentes.

“Se a pessoa for sair para brincar e for beber não dirija porque vai aumentar o número de acidentes”, aconselhou.

Para evitar o furto de bolsas, carteiras e telefones celulares o Comandante orienta que os foliões não fiquem com esses objetos a mostra.

“Esqueçam um pouco de celular porque nós sabemos que nesses locais onde há uma grande concentração tem os batedores, pessoas que vão bater carteira, celulares e nós não podemos colocar um policial para cada pessoa, então as pessoas tenham esse cuidado também”, concluiu.

Facebook
Publicidade