Saúde
CONSCIENTIZAÇÃO
Secretaria de Saúde de Picos realiza reunião para discutir a importância dos registros de vacinação
A reunião contou com a presença de coordenadores, enfermeiros e técnicos em enfermagem
Da Redação - 31/01/2019
Foto/ CCOM
Evento aconteceu no Auditório da Escola Normal

A secretaria de saúde através da coordenadoria de imunização realizou na manhã desta quinta-feira (31), no auditório da escola normal de Picos uma reunião para discutir a importância e a conscientização dos registros de vacinação.

A reunião contou com a presença de coordenadores, enfermeiros e técnicos em enfermagem e teve como objetivo tentar conscientizar e incentivar os profissionais na importância dos registros de vacinação no sistema.

“À nossa reunião foi mais para discutir a respeito do sistema de informação relacionado as salas de vacinação, que   é o sistema de informação nominal do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI). Porque se a gente vacinar e não registrar para o ministério da saúde, a gente não está fazendo as vacinas”, explicou a coordenadora da imunização, Valdivânia Pacheco.

O Programa Nacional de Imunizações é responsável por reunir as informações de vacinação de todo o país. Para isso, são utilizados sistemas informatizados que facilitam o acompanhamento por todos os gestores.

Objetivos do Sistema

Objetivo geral

Registrar individualmente dados de vacinação de todos os residentes do Brasil

Objetivos específicos

– Fornecer dados sobre pessoas vacinadas;

– Fornecer dados sobre movimentação de imunobiológicos nas salas de vacinação;

– Reduzir erros de imunização;

– Ser o único meio de transmissão de dados de vacinação para o Programa Nacional de Imunizações.

Na reunião também foi apresentado uma nova ficha de vacinação que foi implantada no e-SUS que serão usados pelos os profissionais das salas de vacinação.

CCOM

Facebook
Publicidade