Saúde
PRONTO ATENDIMENTO INFANTIL
Dr. Júnior Santos inaugura reforma e ampliação do PAIM
Pronto atendimento infantil ganhou enfermaria e crianças poderão ficar internadas em observação por até 12 horas
João Paulo - 11/12/2018
Foto/ Portal O Povo
PAIM funcionará das 07h00min as 19h00min

Pula-pula, escorregador, Papai Noel, Galinha Pintadinha, banda de música e crepe gratuito. Foi nesse clima de muita alegria, brincadeira e diversão que o secretário municipal de Saúde, bioquímico, Júnior Santos, entregou a reforma e ampliação do PAIM (Pronto Atendimento Infantil Municipal), na manhã desta terça-feira (11). Dezenas de crianças participaram da solenidade e se divertiram bastante.

“Isso era um sonho meu. Quando eu assumi a Secretaria era a primeira coisa que eu queria fazer era melhorar esse atendimento infantil. Porque a gente que é pai sabe o que é ter um filho em casa precisando de uma nebulização, precisando de uma reidratação, de uma pequena sutura de emergência por causa de um corte, e ter que procurar uma emergência grande, no nosso caso de Picos o Hospital Regional. Então eu sempre me preocupei com as crianças carentes e desde o dia que assumi coloquei que no aniversário da cidade a gente ia entregar esse PAIM funcionando da maneira que esse secretário estava pensando”, pontou Júnior Santos.

O Secretário Municipal de Saúde frisou que a obra foi realizada pela própria equipe de engenharia da SMS. O gestor lembrou que para cumprir o prazo de entrega da obra os profissionais se revezaram nos três turnos para que a reforma e a ampliação do PAIM fosse entregue durante a programação do aniversário de 128 anos de Picos. Dr. Júnior elogiou a nova estrutura.

“É um prédio de ponta. Parece até uma boa clínica particular com tudo da melhor qualidade, material da melhor qualidade, insumos da melhor qualidade”, comemorou, acrescentando que todos dos dias de segunda a sexta-feira, das 07h00min às 19h00min, haverá pediatras atendendo no Pronto Atendimento Infantil Municipal, além de uma equipe multidisciplinar.

Dr. Júnior elogiou a enfermaria do local que é totalmente climatizada. “São coisas que a gente fica feliz como gestor. O que gratifica a gente é saber que está podendo servir e que as coisas estão acontecendo”, completou.

Outro serviço importante que será oferecido no PAIM será a reabilitação infantil. “Nós estamos inaugurando hoje uma sala de estimulação precoce que é uma sala de reabilitação, de fisioterapia para as crianças que tenham problema neurológico, principalmente que tenham microcefalia”.

Além de tudo isso, no Pronto Atendimento Infantil continuará trabalhando com a imunização, através de vacinas, e realizando o teste do pezinho, teste da orelhinha, teste linguinha e teste do ouvidinho. “Teremos também a parte nutricional, a parte de fonoaudiologia também nós vamos atender. É um Centro quase completo para atender a nossa criança, principalmente a criança mais carente aqui de Picos”, encerrou o secretário de Saúde de Picos.  

Facebook
Publicidade