Municípios
INCENTIVO AO ESPORTE
Prefeitura de Alagoinha do Piauí realiza 2ª Edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino
O objetivo do evento foi de fortalecer os vínculos sociais e estimular a prática esportiva
Da Redação - 05/12/2018
Foto/ CG Notícias
Jogos aconteceram no Ginásio Poliesportivo da Sede

A Prefeitura de Alagoinha do Piauí, que tem como gestor o prefeito Jorismar Rocha (PT), através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, realizou na tarde da última segunda-feira, 03/12, a 2ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino com o objetivo de fortalecer os vínculos sociais e estimular a prática esportiva.

O evento esportivo, realizado no Ginásio Poliesportivo da Sede, contou com a participação de alunos das Unidades Escolares Jonas Nicolau da Rocha (Sede), Joaquim José da Silva (São João) e Francisco Teodoro de Brito (Serra Velha).

Também participaram do evento a Secretária de Educação Anatália Rocha, os componentes do Departamento de Cultura Aquiles Neto, Cláudia Sá e Bismarkis Sá; equipe gestora, professores e demais servidores as escolas envolvidas; e comunidade em geral.

(Foto/ CG Notícias/ Secretaria Municipal de Educação, Anatália Rocha, acompanhou as disputas)

As disputadas interescolares foram realizadas na modalidade Futebol de Salão, nas categorias infantil (Masculino e Feminino) e infanto-juvenil (EJA).

Na categoria infanto-juvenil para alunos da modalidade de Ensino EJA, os campeões foram os alunos da U.E. Jonas Nicolau da Rocha.

Na categoria infantil feminina, as alunas da U.E. Francisco Teodoro de Brito foram as campeãs.

Na categoria infantil masculino, também foram campeões os alunos das U.E. Francisco Teodoro de Brito.

Os times campeões  e vice-campeões foram premiados com troféus e medalhas.

A Secretaria Municipal de Educação Anatália Rocha, parabenizou todos os envolvidos na organização e vencedores.

“É um momento de interação esportiva que gera benefícios e promove o espírito coletivo. Quero parabenizar a todos os professores de Educação Física- aos alunos e Diretores e a equipe do Departamento de Cultura pela organização desse evento. Parabéns aos vencedores”.

CG Notícias

Facebook
Publicidade