Municípios
CERTIFICADO DE QUALIDADE
Secretaria de Educação de Geminiano lança Projeto “Cantina Estrela”
Inciativa visa certificar a qualidade das cantinas das escolas municipais
Da Redação - 08/11/2018
Foto/ Reprodução Whatsapp
Secretária, Érica Carvalho, e nutricionista,

A Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria Municipal de Educação, que tem a frente à secretária, Érica Carvalho, lançou o projeto “Cantina Estrela”.

A inciativa da gestão “O Futuro Começa Agora”, visa avaliar e certificar por meio de estrelas as melhores cantinas das escolas da rede municipal de Geminiano.

Ao todo serão avaliados cinco que itens onde cada um corresponde a uma estrela, que poderá ser nas cores dourada ou prata, conforme a avaliação.

Os aspectos que serão avaliados em cada cantina das escolas municipais são os seguintes: higiene geral, cuidado com meio ambiente/horta /arborização, aceitabilidade das refeições pelos alunos, organização geral da cantina e dispensa e a criatividade.

Conforme a secretária de Educação, Érica Carvalho, receberá o certificado “Cantina Estrela” a escola que alcançar três ou mais estrelas douradas.

Já as escolas que receberem estrelas na cor prata terão que passar por melhorias nos itens relacionados.

O Projeto “Cantina Estrela” é coordenado pelo Setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação, através da nutricionista, Heloionildes Bezerra, e pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar).

Facebook
Publicidade