Geral
“MUITO FRACO”
Comerciantes africanos e asiáticos reclamam das baixas vendas no Shopping do Povo
Eles passaram quatro dias no local e disseram que não venderam praticamente nada
João Paulo - 23/10/2018
Foto/ Portal O Povo
Estrutura montada para a comercialização de roupas e calçados

Nem mesmo uma campanha com a exibição de mídias na TV e em outdoors espalhados pela cidade parece ser capaz de alavancar as vendas no Shopping do Povo, que fica localizado na Rua Monsenhor Hipólito, no Centro.

Depois dos ambulantes locais, quem também sentiu na pele essa triste constatação foi um grupo de comerciantes oriundos da África do Sul (na África) e de Bangladesch (Ásia), que possuem empreendimento no bairro do Brás em São Paulo, e viajam o Brasil vendendo roupas e calçados importados.

Os africanos e os asiáticos montaram uma estrutura na parte do Shopping do Povo que dá acesso a Avenida Beira Rio, próximo ao estacionamento das Vans.

No entanto, apesar da grande variedade de produtos expostos (bernudas, calças, camisas, tênis e vestidos) a um preço bastante atraente, a “feira” não foi capaz de atrair consumidores ao local apontado pela Prefeitura como novo centro de vendas do município.

O comerciante de Bangladesch, que se identificou apenas como Tufael, disse a nossa reportagem que o grupo veio da cidade de Floriano, onde diferente de Picos realizou um grande volume de vendas.

(Foto/ Portal O Povo/ Comerciantes disseram que não voltarão mais em Picos)

“Aqui está muito fraco, não vendemos quase nada”, lamentou o comerciante com semblante de tristeza.

Tufael contou ainda que a previsão inicial era que eles ficassem em Picos durante cinco dias, mas devido às vendas baixíssimas o grupo vai pegar a estrada nesta terça-feira (23).

“A gente vai desmontar mais tarde e vai embora para outra cidade porque a venda foi quase nada, não compensou e a gente não vem mais aqui não”, lamentou.

Vendas baixíssimas:

Inaugurado pelo prefeito, Padre José Walmir de Lima, no dia 06 de julho deste ano o Shopping do Povo não emplacou e desde o início tem sido motivo de insatisfação por parte de muitos permissionários.

A causa das reclamações dos comerciantes está na queda acentuada nas vendas após a transferência, das ruas e Praças do Centro, para o local.

Sem conseguir vender como antes, muitos ambulantes inclusive já retornaram para as ruas e principalmente para a Praça Josino Ferreira.

(Foto/ Portal O Povo/ Feira deixará o Shopping do Povo ainda nesta terça-feira)

 

Facebook
Publicidade