Geral
DESPEDIDA
Familiares e amigos dão último adeus a Sória Portela
Missa de corpo presente da esposa do ex-prefeito de Bocaina, Francisco Macedo, reuniu multidão na Igreja de São José Operário
Da Redação - 20/01/2018
Foto/ Portal O Povo
Igreja de São José Operário ficou lotada

Na tarde deste sábado (20), uma multidão lotou a Igreja de São José Operário, no bairro São José, para acompanhar a missa de corpo presente da advogada e bancária aposentada, Sória Portela de Deus Macêdo, de 52 anos. Ela faleceu ainda na madrugada, por volta das 04h30min, no Hospital da Unimed em Teresina, vítima de um câncer no estômago.

A missa celebrada pelo padre Fediran Fontes, vigário paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus teve início as 16h0min e foi marcada pela comoção de familiares e amigos. A igreja ficou completamente lotada e muita gente teve de acompanhar a celebração do lado de fora.

Além de populares, inúmeras autoridades políticas foram se despedir da esposa do ex-prefeito da Bocaina, ex-presidente da APPM (Associação dos Municípios Piauienses) e atual diretor da Maternidade Evangelina Rosa, médico, Francisco Macêdo. Entre os políticos presentes estavam o deputado estadual e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho (PTB), o prefeito de Marcolândia, Chico Pitú (PT), o vereador picoense, Chaguinha (PTB), dentre outras lideranças de toda a Região.

        

As 17h00min a missa foi encerrada e em seguida o corpo foi levado em cortejo em um carro de uma funerária até o Cemitério São Pedro de Alcântara. O sepultamento de Sória Portela aconteceu no final da tarde em meio a muita emoção de amigos, familiares e os presentes em geral.

Política

Em 2016 Sória Portela concorreu a prefeitura de Bocaina pelo Partido dos Trabalhadores. Então candidata da coligação “A vitória com a força do povo”, obteve 2.169 votos e não logrou êxito. Na ocasião o médico, Erivelto de Sá Barros (PSB), venceu a eleição com 2.772 votos.

Facebook
Publicidade