Social
92 ANOS
Morre empresário Lourival Dantas
Ele faleceu em um hospital na cidade de Teresina
Da Redação - 14/12/2017
Foto/ Socorro Costa
"Seu Lourival Dantas" teve falência múltipla dos órgãos

A cidade de Picos perdeu mais um “filho ilustre”. Veio a óbito por volta das 18h30min desta quarta-feira (13), vítima de falência múltiplas dos órgãos, o empresário Lourival Leopoldino Dantas, de 92 anos. Ele estava internado no Hospital de Terapia Intensivo (HTI Sul), na cidade de Teresina.

O corpo está sendo velado em sua residência na Rua São Sebastião, 1515, no bairro Canto da Várzea, próximo a Central de Flagrantes. A missa de corpo presente acontecerá a partir das 16h00min na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus. E em seguida o seu sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.

“Seu Lourival Dantas”, como era mais conhecido, nasceu no dia 25 de abril de 1925, na cidade de Jaicós. Ele era o terceiro dos 11 filhos do casal Ricardo Cassiano Dantas e Eudóxia Rosa Dantas. Lourival Dantas casou-se ainda jovem com Maria Neiva Eulálio (Dona Mariolita) e com ela teve cinco filhos: Louvival Filho, Luciano, Liana, Leônia e Lélia Eulálio Dantas.

Determinado e perseverante desde muito cedo destacou-se pelo seu dom para o comércio. Ele iniciou as atividades comerciais no município de Itainópolis onde trabalhou na loja de um tio.  Em seguida veio para Picos onde abriu uma empresa em sociedade com dois dos seus irmãos.

Na busca de abrir um negócio próprio ele passou viajar para Recife onde adquiria mercadorias e as revendia na cidade de Picos. Nessa época ele conseguiu realizar o sonho com a abertura de uma empresa e se tornou um dos maiores revendedores do ramo têxtil no município. Posteriormente apostou no ramo de máquinas e implementos agrícolas, onde encontrou a estabilidade financeira e foi reconhecido como o pioneiro no Estado do Piauí nessa área.

Embora tenha sido no ramo empresarial a sua maior contribuição para o desenvolvimento de Picos, Lourival Dantas também era ligado a política. Ele foi um dos fundadores do MDB em Picos e chegou a disputar uma eleição em 1982, como candidato a vice-prefeito, na chapa encabeçada pelo médico, Oscar Neiva Eulálio. Seu Lourival era tio do ex-prefeito de Picos e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kléber Dantas Eulálio.

Com informações de Socorro Costa

Facebook
Publicidade