Geral
PAULISTANA
Criança de cinco anos morre afogada em fossa e mãe pode ser indiciada
Caso aconteceu no município de Paulistana
Daniela Meneses - 11/08/2017
Reprodução
Corpo da criança foi levado ao necrotério do Hospital Justino Luz

A Polícia Civil da cidade de Paulistana está investigando a morte de uma criança de cinco anos que se afogou no quintal da própria casa após cair em uma fossa séptica na quarta-feira (9). A mãe pode ser indiciada por negligência e homicídio culposo, sem intenção de matar.

Segundo o delegado Cícero de Oliveira, ao final das investigações a mãe poderá ou não ser indiciada, a depender da apuração.

“Nós vamos apurar e caso fique constatado crime a mãe poderá ser indiciada por negligência e autuada por homicídio culposo, quando não existe a intenção da morte. Porém isso poderá também não acontecer. Somente ao final do inquérito que podemos afirmar algo”, explicou Cícero.

Segundo ele, quando a polícia foi informada do caso o corpo já havia sido encaminhado ao hospital. “Nós ficamos sabendo quando o corpo da criança já estava no hospital da cidade. Fomos duas vezes à casa da família, mas como eles são do interior, a casa onde ocorreu estava fechada, provavelmente devido ao velório. Mas iremos novamente ao local para uma perícia”, disse.

Ainda segundo o delegado, a mãe relatou brevemente que estava com o menino e outro filho ainda bebê em casa, quando sentiu falta da criança e percebeu o ocorrido. “Ela disse que percebeu que o filho havia caído e pediu ajuda dos vizinhos que retiraram a criança já morta. Isso tudo será apurado em um inquérito que será aberto”, contou.

O corpo foi encaminhado para o necrotério do Hospital Regional Justino Luz em Picos para os procedimentos necessários e logo depois liberado para a família.

G1

Facebook
Publicidade