Geral
EDUCAÇÃO
Inscrições para vestibular da Uapi iniciam dia 26 deste mês
programa prevê ações de expansão dentro do Piauí e tem provas previstas para o dia 6 de agosto
Daniela Meneses - 22/06/2017

Inscrições até 07 de julho

Agora mais municípios do interior do Piauí terão a oportunidade de formação à distância (EAD). Isto porque o vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) oferece 3 mil vagas distribuídas em 60 municípios do Estado, cada uma com 50 oportunidades, para o curso de bacharelado em Administração. O programa prevê ações de expansão dentro do Piauí e tem provas previstas para o dia 6 de agosto. As inscrições acontecem exclusivamente pelo endereço http://nucepe.uespi.br até o dia 7 de julho.

De acordo com o Gerente de Rede UAB/Seduc, Orisvaldo Castro, a primeira etapa da UAPI oferece o curso com quatro anos de duração e o mesmo reconhecimento que os cursos presenciais. “É uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Universidade Estadual do Piauí. Para essa fase, será ofertado o curso de administração, habilitando profissionais de forma gratuita para formação de novos gestores e o desenvolvimento do comércio e dos políticos dos municípios conhecerem melhor as ferramentas de gestão. Já estamos analisando quais as demandas dos municípios para que outros cursos também sejam ofertados”, ele conta.

Ele também afirma que a meta é que todos os 224 municípios do estado sejam abarcados pela educação à distância, universalizando o ensino superior gratuito em todo o Piauí. Os locais de prova serão divididos por regiões, abrangendo as maiores cidades de cada uma.

A UAPI acontece através de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que garantirá a parte física, tecnológica e administrativa, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), responsável pelo ensino, pesquisa e extensão; e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi), que realizará o pagamento das bolsas de todos os profissionais envolvidos. O Sistema Universidade Aberta do Piauí tem como objetivo expandir o ensino superior à distância e terá R$ 27 milhões em investimentos ao longo de quatro anos para a formação das primeiras turmas.

Os municípios beneficiados nesta primeira etapa são Cajueiro da Praia; Cocal; Batalha; Brasileira; Domingos Mourão; Joaquim Pires; Lagoa de São Francisco; Matias Olímpio; Milton Brandão; São João do Arraial; Pedro II; Assunção do Piauí; Boa Hora; Buriti dos Montes; Cabeceiras; Capitão de Campos; Nossa Senhora do Nazaré; Juazeiro do Piauí; São João da Serra; São Miguel do Tapuio; Alto Longá; Altos; Barro Duro; Curralinhos; Jardim do Mulato; José de Freitas; Hugo Napoleão; Lagoa Alegre; Olho Água; Palmeirais; Teresina - zona Sul; Lagoa do Sítio; São Félix do Piauí; Santa Cruz dos Milagres; São Miguel da Baixa Grande; Belém do Piauí; Francisco Macedo; Padre Marcos; Fronteiras; Santana do Piauí; Vila Nova do Piauí; São Francisco do Piauí; Conceição do Canindé; Guaribas; Capitão Gervásio de Oliveira; Nova Santa Rita; Nazaré do Piauí; Socorro do Piauí; Bertolínia; Jerumenha; Landri Sales; Ribeiro Gonçalves; Avelino Lopes; Colônia do Gurguéia; Cristalândia; Cristino Castro; Curimatá; Currais; Palmeira do Piauí e Santa Filomena.

Facebook
Publicidade