FUNERÁRIA VIDA NOVA

Você está lendo a editoria: Geral

BIOMETRIA

Recadastramento biométrico continua até 15 de fevereiro em Picos. Faça o seu agendamento!

O não recadastramento durante o prazo estipulado implicará no cancelamento do título de eleitor.

Cristina Fontes

04/01/2012

  • Cristina Fontes

    clique para ver a foto em tamanho real

    Ao todo deverão passar pelo Cartório Eleitoral quase 47 mil eleitores

Está sendo realizado em Picos desde o dia 15 de dezembro o projeto biometria, que consiste no sistema de reconhecimento por impressão digital de cada eleitor durante a votação. Ao todo deverão passar pelo Cartório Eleitoral quase 47 mil eleitores.

A medida é uma forma de garantir maior segurança durante o pleito eleitoral, já que a impressão digital é única de cada eleitor. O processo de recadastramento está sendo realizado até 15 de fevereiro, onde as pessoas devem se dirigir até a sede do Cartório Eleitoral munidas do título de eleitor, RG e comprovante de residência para efetuar o procedimento.

Na ocasião serão coletadas as impressões digitais do eleitor e, expedido um novo título com os dados atualizados de cada pessoa.

Com a volta do recesso de fim de ano, a procura pelo recadastramento tem sido ainda maior, sendo aconselhável o agendamento por parte dos eleitores no site do TRE (www.tre-pi.jus.br), assegurando data e hora marcada para o atendimento.

O não recadastramento durante o prazo estipulado implicará no cancelamento do título de eleitor.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Teve início desde o dia 15 de dezembro, em Picos, o recadastramento biométrico, que consiste no sistema de reconhecimento por impressão digital de cada eleitor durante a votação. Ao todo deverão passar pelo Cartório Eleitoral, quase 47 mil picoenses até 15 de fevereiro de 2012, sob pena de terem seus títulos cancelados, caso não compareçam no prazo correto.
 
Para realizar o recadastramento, os eleitores devem se dirigir ao Cartório Eleitoral, sediado no bairro DNER, munidos de RG, Título de Eleitor e comprovante de residência, ou qualquer outro documento que comprove moradia em Picos, onde após a realização dos procedimentos será expedito de imediato um novo título eleitoral semelhante ao posterior, mas com os dados individuais atualizados.
 
O chefe do Cartório Eleitoral, Luís Borges, informa que as atividades terão um período de recesso, que compreende a 24 de dezembro a 02 de janeiro e, que as pessoas podem ainda efetuar uma espécie de agendamento, com data e hora marcada para serem atendidos, através do site do Tribunal Regional Eleitoral (TER) www.tre-pi.gov.br/.
 
Ele acrescenta ainda que “a movimentação está bastante intensa” desde que começou o projeto biometria em Picos, aconselhando o eleitorado a não deixar para comparecer no Cartório Eleitoral de última hora, evitando assim, aglomerações e atrasos no atendimento.
 
No caso de cancelamento do título, caso o eleitor não compareça no tempo determinado, este deverá procurar os serviços do TRE até o mês de maio de 2012, para regularizar sua situação.
 

Envie um comentário para a matéria

O PORTAL O POVO não se responsabiliza pelas mensagens postadas como comentário das notícias, sendo estas de sua inteira responsabilidade, podendo, quando julgar algum comentário inadequado, inativá-lo ou excluí-lo de sua base de dados.




Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

26/11/2014 Diocese de Picos estreia na Rádio Cultura FM o programa “Em Jubileu”

26/11/2014 Governo do Estado divulga tabela de pagamento de novembro e 13ª salário

25/11/2014 Confira o novo setor de Hortifrútis do Supermercado Ki Preço III

25/11/2014 Localiza aluguel de carros será inaugurada em Picos

24/11/2014 Piauí é o 5º estado do Nordeste com mais casos de lavagem de dinheiro

24/11/2014 Campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo será encerrada nesta semana

24/11/2014 Tiago Saunders reage e diz que órgãos do município não foram despejados

24/11/2014 Igreja arrecada donativos para o Natal Solidário

21/11/2014 Risco de deslizamento aumenta em Picos

21/11/2014 Casais homoafetivos poderão ser contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida

21/11/2014 Vereador denuncia falta de desfibrilador no SAMU

21/11/2014 Casos de dengue no Piauí já são maiores que ano passado

21/11/2014 Escolas municipais são contempladas com Água na Escola

20/11/2014 Obra de saneamento é retomada no Bairro São José

20/11/2014 Caso Isaac: Audiência de instrução acontece em Picos

Todas desta coluna

© 2008-2013 Portal O Povo - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web